quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MODA INVERNO 2010 - Parte I

Como os sites de moda não falam de outra coisa, não serei diferente, né?

Vamos combinar então...de vez em quando postarei algumas tendências e dicas dos melhores especialistas do "mundo fashion", além da minha visão como consumidora sobre o que virá por aí, para vocês irem se preparando para o inverno 2010...sem encher o saco sobre o assunto, claro!!

Então, vamos conferir as primeiras impressões aguardadas pelo nosso guarda-roupa. E, se vcs são daquelas que guardam suas roupitas esperando a moda voltar, aproveitem, porque parte do que vem por aí não é novidade.

O SPFW foi marcado pela diversidade de tendências. O mais notado em grande parter das coleções foram os brilhos, sejam em tecidos acetinados, fios de lurex ou apliques de paetês e lantejoulas. Mas, a novidade da temporada serão os bordados com pedrarias. Coloridas ou transparentes, elas prometem presenças em saias, blusas, casacos e até em segunda pele.

Os materiais mais vistos nas coleções foram:

Material vedete: feltro (Osklen, Neon, Animale)

Tecidos sintéticos: neoprene (Forum), cirê (Wilson Ranieri, Cori)

Xadrez: tartã (Wilson Ranieri, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck, Capeto) ou pied-de-coq (Maria Garcia, Huis Clos, Neon)

Cetim (Wilson Ranieri, Huis Clos, Gloria Coelho, A. Herchcovitch)

Tricô gigante (2nd Floor, Jefferson Kulig, Osklen, Maria Garcia, Fabia Bercsek)

Couro em detalhes (2nd Floor, Jefferson Kulig, Iodice, Reinaldo Lourenço, Neon)

As cores predominantes, mostradas nas passarelas:

Off white (Osklen, Huis Clos)
Beges-cáquis-musgos militares (Reinaldo Lourenço, Iodice)

Cinza (Maria Bonita, Herchcovitch, Forum)

Preto (Iodice, Cori, Do Estilista)

Rosados (Colcci, Ranieri, Fabia Bercsek, Gloria Coelho)

Azul (2nd Floor, Cori)

Roxo (Iodice, Cori, Neon)

Flashes de cores primárias: vermelho (Maria Garcia, Animale, Wilson Ranieri), amarelo (Ellus, Neon)


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Olá pessoal

Essa semana recebi um importante convite: ser personal stylist do meu sobrinho adolescente (abafa kkkk). Só que essa idade, vcs sabem como é, né??? Ôôô complicação...
A moda adolescente masculina é sempre mais básica que a feminina, porém não menos importante. Então, anote algumas dicas:

O verão 2010 traz composições de cores fortes com claras, por exemplo o nude (bege) ou branco com verde-limão, amarelo, laranja, azul, turquesa, vermelho e preto.
As coleções para esse público foram baseadas na "moda de rua", em programas de televisão e música. Como esses usuários ainda estão em fase de crescimento, a moda dessa vez ajudou o bolso dos "velhos", criando camisetas estilo largado, SEM EXAGERO.
Os modelos das camisetas podem variar, desde regatas até mangas compridas, mas o estilo aparece nas estampas com frases, desenhos originais, quadrinhos e geométricos, além das imagens retrô.
Quem curte um visual mais despojado e casual, pode optar por um colete ou camisa para fazer uma sobreposição. Fica super interessante e charmoso.
As bermudas podem ser xadrez, com bolso estilo safari ou estampadas com temas como praia, skate ou grafitagem. Calças com modelagens largas e lisas, jeans coloridos, surrados, alvejados ou tom cru também estão em alta (atenção bonitinhos, por favor nada de afogar sua calça na água sanitária ou bater nelas até rasgar e dizer a mamãe que eu falei que está na moda, pelamordi, viu?!?!?!)
Para concluir o look, mochilas e tênis coloridos para incrementar. Tá bom vai...vale um bonezinho color, DE VEZ EM QUANDO, tá legal??
O mais importante é descobrir seu estilo.
Bjs,
Paty.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A blusa certa para o seu tamanho de seio

Começo o ano com uma dica para as amigas. Se você está insatisfeita com alguma parte do seu corpo saiba que é possível usar a moda para disfarçar imperfeições antes de recorrer a cirurgia plástica.


Seios grandes e volumosos podem estar em alta, mas para algumas mulheres gera insatisfação. Não são todas as blusas que caem bem e, dependendo do modelo, a impressão é que se adquiriu alguns quilos de uma hora para outra. A primeira providência para manter tudo no lugar é escolher um bom sutiã. Ele deve puxar os seios para cima e ajeitá-los para frente. Dê preferência para os modelos aramados e com alças firmes. Usando o sutiã correto você controla a parte de cima do seu corpo para que esteja proporcional a parte de baixo.

O próximo passo é aprender que tipo de corte de blusa é o mais indicado para seios volumosos. Esse truque visa disfarçar o que está em excesso e valorizar o que existe de natural. As blusas bem decotadas dividem o colo e evitam que os seios pareçam um prolongamento do queixo. O formato em V, por exemplo, quebra o volume, alonga e valoriza o busto. Fique longe das camisetas com gola careca ou decote fechado, rente ao pescoço, esses modelos transformam os seios numa grande massa disforme.

Na hora de escolher um tricô vale a mesma dica, prefira os modelos com decote profundo. Se quiser aquecer o pescoço complete o look com um cachecol, pois blusas de gola alta também deixam os seios maiores. Prefira as malhas mais finas, os tricôs com pontos grandes fazem você parecer que tem uns 10kg a mais. Atenção aos tecidos canelados que esticam dando a impressão que ou a roupa encolheu, ou a pessoa engordou. Um modelo clássico que funciona bem para quem tem muito busto é o transpassado, ele projeta os seios e ressalta a cintura.

Já quem tem pouco seio possui muitas vantagens. O caimento da roupa, por exemplo, é bem melhor em um corpo com pouco volume no colo. Então, antes de recorrer ao silicone, aprenda alguns truques e desfile por aí com elegância. Hoje no mercado é fácil encontrar modelos bonitos de sutiã com enchimento, já as opções para quem tem seios grandes são todos bege e com cara de lingerie da vovó.

Depois do sutiã siga até a seção de blusas. As mulheres com pouco peito devem escolher peças com gola mais fechada, assim a atenção é desviada para outras partes do corpo. Use e abuse das versões cavadas, sem mangas ou frente única, assim seus braços ficam mais em evidência do que os seios. Os decotes quadrados ou em V devem ser evitados pois aumentam a impressão de vazio. Detalhes como babados na parte da frente conferem volume e disfarçam a ausência de busto. Nesse caso as malhas com gola rulê ficam muito elegantes e mesmo com ponto maior mantém o colo magro. Aproveite a moda dos colares grandes e compridos e crie produções charmosas, os acessórios também ajudam a disfarçar o que está escasso.

Agora crie coragem e faça uma limpeza no seu armário. Mantenha somente o que cai bem para o seu biotipo, quanto ao resto vale fazer uma boa ação e doar para quem precisa.

Fonte: http://meiafina.com.br/moda/news/1564/

Desejos em 2010

"Desejo, primeiro, que você ame, e que, amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que, esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo também que tenha amigos, ainda que maus e inconseqüentes. Que sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha adversários. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo, depois, que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda, que você seja tolerante, mas não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo tão jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.

Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo.

Desejo, por sinal, que você seja triste, mas não o ano todo, mas apenas um dia. E que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com a máxima urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda, que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por pouca coisa.

Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, por que é preciso ser prático. E pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que, se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo, porfim, que você, sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

Baseado em poema de Victor Hugo