Para auxiliar essa identificação, peguei umas dicas dos vários tipos de corpo e, a partir das suas medidas, ajudá-la a elaborar o melhor visual para ganhar curvas ou reduzir medidas.
TIPO A: Os ombros são mais estreitos que os quadris. A cintura geralmente é fina.
Você precisa equilibrar a parte de cima do corpo com a de baixo e disfarçar quadris e coxas grossas. Prefira os modelos com barra na altura do ossinho dos quadris ou logo abaixo deles. Capriche nos detalhes na região do busto.
TIPO I: Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente o mesmo tamanho.
Seu objetivo é afinar o corpo e criar uma ilusão de cintura ou, pelo menos, desviar o olhar deste ponto. Invista em tecidos estruturados, que camuflam as formas do corpo. A gola elaborada chama a atenção para o rosto e suaviza as suas linhas retas. O cinto próximo aos quadris desloca a cintura e deixa o corpo menos reto.
TIPO n: Ombro caído. Nunca usar camisas de malha de mangas raglã. Prefira sempre as que têm as mangas costuradas no alto dos ombros.
TIPO O: A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. As formas são arredondadas.
Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo. A modelagem em A é atual e não denuncia a falta de cintura. Estampas arrendondadas são boas opções para você, pois passam a idéia de curvas.
TIPO T: Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris. As costas são largas.
O mais importante para você é diminuir visualmente os ombros e fazer os quadris parecerem maiores. Os detalhes devem estar abaixo da cintura. Abuse de estampas, sapatos pesados e saias envelope, evasê e em viés, as mais indicadas.
TIPO 8: Corpo com curvas e cintura pequena. Favorecem as riscas verticais, calças de corte direito, tons escuros, cintos finos e não muito apertados, decotes em V, vestidos de alças, saltos médios e colares compridos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário