sexta-feira, 30 de abril de 2010

A blusa certa para o seu tamanho de seio


Olá amigas,
Se você está insatisfeita com alguma parte do seu corpo saiba que é possível usar a moda para disfarçar imperfeições antes de recorrer a cirurgia plástica.
Seios grandes e volumosos podem estar em alta, mas para algumas mulheres gera insatisfação. Não são todas as blusas que caem bem e, dependendo do modelo, a impressão é que se adquiriu alguns quilos de uma hora para outra. A primeira providência para manter tudo no lugar é escolher um bom sutiã. Ele deve puxar os seios para cima e ajeitá-los para frente. Dê preferência para os modelos aramados e com alças firmes. Usando o sutiã correto você controla a parte de cima do seu corpo para que esteja proporcional a parte de baixo.
O próximo passo é aprender que tipo de corte de blusa é o mais indicado para seios volumosos. Esse truque visa disfarçar o que está em excesso e valorizar o que existe de natural. As blusas bem decotadas dividem o colo e evitam que os seios pareçam um prolongamento do queixo. O formato em V, por exemplo, quebra o volume, alonga e valoriza o busto. Fique longe das camisetas com gola careca ou decote fechado, rente ao pescoço, esses modelos transformam os seios numa grande massa disforme.
Na hora de escolher um tricô vale a mesma dica, prefira os modelos com decote profundo. Se quiser aquecer o pescoço complete o look com um cachecol, pois blusas de gola alta também deixam os seios maiores. Prefira as malhas mais finas, os tricôs com pontos grandes fazem você parecer que tem uns 10kg a mais. Atenção aos tecidos canelados que esticam dando a impressão que ou a roupa encolheu, ou a pessoa engordou. Um modelo clássico que funciona bem para quem tem muito busto é o transpassado, ele projeta os seios e ressalta a cintura.
Já quem tem pouco seio possui muitas vantagens. O caimento da roupa, por exemplo, é bem melhor em um corpo com pouco volume no colo. Então, antes de recorrer ao silicone, aprenda alguns truques e desfile por aí com elegância. Hoje no mercado é fácil encontrar modelos bonitos de sutiã com enchimento, já as opções para quem tem seios grandes são todos bege e com cara de lingerie da vovó.

Depois do sutiã siga até a seção de blusas. As mulheres com pouco peito devem escolher peças com gola mais fechada, assim a atenção é desviada para outras partes do corpo. Use e abuse das versões cavadas, sem mangas ou frente única, assim seus braços ficam mais em evidência do que os seios. Os decotes quadrados ou em V devem ser evitados pois aumentam a impressão de vazio. Detalhes como babados na parte da frente conferem volume e disfarçam a ausência de busto. Nesse caso as malhas com gola rulê ficam muito elegantes e mesmo com ponto maior mantém o colo magro. Aproveite a moda dos colares grandes e compridos e crie produções charmosas, os acessórios também ajudam a disfarçar o que está escasso.
Agora crie coragem e faça uma limpeza no seu armário. Mantenha somente o que cai bem para o seu biotipo, quanto ao resto vale fazer uma boa ação e doar para quem precisa.


Fonte: http://meiafina.com.br/moda/news/1564/

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

PATY, seu blog merece ser mais visto e comentado.

Venha ser minha seguidora, no meu blog de humor.

No meu blog, HUMOR EM TEXTO a crônica de humor desta semana é :

"Afinal,o que tem por trás disto?".

O que será?

A sua opinião é muito importante.

Se quiser seguir-me eu estarei colocando sempre temas como estes para comentários.

Venha conferir?

Voltarei sempre aqui.

Um brande abraço carioca.